Mercenário CCF #1

07/08/2020 - 11:49

Falaaaaaaaaaa, galeraaaaaaa!!! Depois de longos 8 meses de espera o Brasileirão e o Cartola FC estão de volta! Vamos para mais um ano juntos na coluna ''Mercenário CCF'', que até ano passado se chamava ''Aumentando o Patrimônio''. Aqui só o nome mudou, pois o comprometimento com vocês que nos acompanham continua o mesmo.

Antes da escalação para a primeira rodada, vamos relembrar um pouco a trajetória do nosso time na última temporada:

- Entre os 400 times mais ricos do Cartola FC

- Mais de 470 cartoletas em caixa ao fim das 38 rodadas

- Média de 9,97C$ valorizadas por rodada (até a 37ª)

ESCALAÇÃO DO ''MERCENÁRIO CCF'' - 

PREÇO DO TIME: C$72.00

CONSIDERAÇÕES -

O adiamento de 3 partidas acabou complicando um pouco a primeira rodada. Mas, ainda assim, é possível escalar um time forte e com grandes opções. Como em todo ano, nas primeiras rodadas o foco deve ser em ganhar o máximo possível de cartoletas para ter estabilidade nas escalações futuras. O ideal é apostar em jogadores de até 10 cartoletas nessa primeira rodada, já que precisam pontuar acima do preço para valorizar. 

No time do ''Mercenário CCF'' o jogador mais caro é Victor Cuesta. Em 2020, devido a pandemia, acredito que o fator de jogar em casa ou fora terá pouca influência, visto que as partidas estão sendo realizadas sem a presença de torcedores. Cuesta, que dispensa apresentações, é um dos atletas que devem ser beneficados pela mudança da regra roubada de bola/desarme (Sai: Roubada de bola +1,5; Entra: Desarme +1,0), ação que tende a ser mais recorrente nos jogos. 

A aposta em 3 defensores do Grêmio é arriscada, porém Geromel entra no time pelo mesmo critério que Cuesta. O zagueiro é muito eificiente nos desarmes e está com um preço sensacional. Orejuela fez boas pontuações em 2019 no Cruzeiro e tende a evoluir ainda mais em 2020 jogando em um time mais organizado. Até entendermos perfeitamente as mudanças nas pontuações dos goleiros, as apostas serão em prováveis arqueiros que não serão vazados. Vanderlei foi o escolhido, mas Felipe Alves (Fortaleza) é uma outra opção que considero boa para fugir de muitos defensores da mesma equipe. 

Juninho, meia do Fortaleza, é uma aposta pelo preço. O meia costuma cobrar faltas e escanteios na equipe de Rogério Ceni e marcou dois gols em 14 partidas na temporada.

No ataque, além dos unânimes Soteldo e Marinho, Cléber, do Ceará, foi o escolhido pelas boas atuações nos jogos decisivos da Copa do Nordeste (2 gols em 2 jogos contra o Bahia). Custando apenas 2C$, um golzinho diante do Sport já garante uma excelente valorização. É muita ousadia deixar Gabriel, artilheiro do último Brasileirão, de fora? Sim! Mas vamos correr o risco. 

*CASO OCORRA ALGUMA ALTERAÇÃO IREMOS AVISAR EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

OUTRAS OPÇÕES - 

GOL - Felipe Alves 7C$
LAT - Sander 7C$; Bruno Cortez 6C$
ZAG - Kannemann 11C$
MEI - Jonatan Gomez 7C$; Nathan 7C$ Vinícius 7C$; Alisson 7C$; Matheus Galdezani 5C$
ATA - Gabriel 10C$; Diego Souza 8C$; Pepê 8C$; Wellington Paulista 8C$; Savarino 5C$

Bom retorno e excelente temporada para todos nós!

EQUIPE CCF - Henrique

CCFnas redes sociais